top of page
Foto do escritorCarlito Junior BAESSA

Tudo parece ser relativo!

Já pararam pra refletir... acho que não, nem mesmo eu que estou propondo isso, já tinha pensado dessa maneira, mas por pior que pareça, acho que essa é a realidade que vivemos.


Quando um problema é muito grande - a exemplo da pandemia que nos assola nesse momento - mas de alguma forma, estamos protegidos dele, pra gente ele não parece tão significativo assim...



Estamos num período bastante difícil, com recomendações que oscilam entre isolamento social total e parcial, e mesmo assim, conseguimos ver pessoas - não sei se são pessoas de verdade... - participando de festas, encontros e até passeatas em locais públicos... não acreditam? Pesquisem um pouquinho e vão encontrar.



Também temos defensores ferrenhos do isolamento social total que enfatizam estarem preocupados com a saúde das pessoas, mas no fundo parecem estar aproveitando o momento e o algoritmo das redes sociais para buscarem mais visibilidade..


Claro, eu não posso esquecer de citar as pessoas extremamente preocupadas com os problemas sociais que o caos econômico pode causar, defendendo o isolamento social parcial... falam isso de suas casas, bem protegidos pelo isolamento social total, pois possuem recursos financeiros como reserva para sua segurança temporária...


Enfim, estou sendo extremista nos apontamentos apenas pra caracterizar o momento complicado que vivemos, eu sei que todos, lá no fundo, estão preocupados com eles próprios, mas também com as outras pessoas.



O que fazer então? Acho que de inicio, poderíamos ser mais equilibrados emocionalmente e termos mais compaixão em relação às pessoas que já estão passando por problemas, isso nos ajudará muito no futuro a lidar com as situações reais e difíceis que baterão à porta de todos nós.



Tudo parece ser relativo, e no fundo acho que é, mas também acho que devemos nos sentir responsáveis por todos os problemas que pudermos ajudar a resolver...



Vamos então criar movimentos e projetos do bem que possam ajudar as pessoas a não só passarem por esse problema, mas também gerar oportunidades de terem os seus sonhos realizados através dessas iniciativas, gerando muito mais do que resultados econômicos.




por Carlito Junior Baessa

Construindo o futuro juntos #efinanza

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page